domingo, 7 de agosto de 2022

HISTÓRIA DE CRIAÇÃO DO TECLADO

OQUE É TECLADO??

 O teclado é o principal periférico de entrada do computador. É quase impossível pensar em trabalhar ou estudar diante do PC sem este componente, que desde meados do século XX permite a interação humana com as máquinas de processamento de dados. 
Pode reparar: na segunda fileira do seu teclado há uma boa sequência de letras em ordem alfabética – ou quase. Os caracteres D, F, G, H, J, K e L ficam um do lado do outro. Nessa série só não estão presentes as letras E e I, colocadas para cima justamente porque são muito usadas na língua inglesa. Pela mesma razão, outra letra muito frequente, A, foi deslocada para o canto esquerdo, tendo que ser pressionada pelo dedo mindinho.
A origem dos teclados com layout dos dias de hoje foram criados por Christopher Sholes, em 1868, por meio das máquinas de escrever e dos perfuradores de cartão. 

Christopher Sholes:


Tipos de teclado:



Mesmo quem nunca precisou digitar em uma máquina de escrever sabe que a posição das teclas é idêntica a do teclado do PC. O design, denominado QWERTY por causa das seis primeiras letras da fileira de cima, foi herdado por um motivo óbvio: por volta da década de 40, quando surgiram os primeiros computadores, as máquinas de escrever já eram populares há muito tempo. Transportar o layout de um aparelho para o outro foi um passo natural para facilitar a adaptação ao novo dispositivo.



1-teclado mecânico

Um teclado mecânico é um teclado construído com interruptores de tecla ativados por mola. Dessa forma, essas chaves são feitas de várias partes móveis e são o tipo mais comum de teclado disponível hoje.Os teclados mecânicos são o que a maioria dos usuários busca para obter a melhor 
experiência de digitação. Além disso, eles tendem a ser mais duráveis do que os teclados normais.



2-Teclados de membrana

A maioria dos teclados de PC são facilmente reconhecíveis devido aos espaços entre cada tecla individual. Além disso, o corpo mais grosso do teclado que contém as chaves mecânicas ou de domo de silicone também é muito distinto.Eles não são muito usados em residências e escritórios. O uso principal desses teclados planos e finos é em painéis de controle, equipamentos médicos e alguns equipamentos industriais.






3-Teclados flexíveis são, bem, flexíveis. Dessa forma, estes são teclados feitos de materiais macios como silicone que permitem que o teclado seja dobrado ou enrolado em um tamanho menor. Por causa disso, eles são altamente portáteis e são procurados por muitos usuários de pequenos PCs e tablets que estão constantemente em movimento. 

 curiosidade:

Os instrumentos de tecla sofreram desenvolvimento no século XX. Mas foi no início deste século, mais precisamente em 1928 que foi inventado talvez o primeiro Teclado Musical Eletrônico, o Ondas Martenot, ou ondium Martenot, considerado como o primeiro Instrumento de teclas eletrônico que pôde ser chamado de Teclado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRESENTAÇÃO

-sejam bem vindos ao nosso blog-  Destinado á um trabalho á ser apresentado ao professor DiegoV. Porto, da disciplina de Manutenção e Redes....